Apresentação | Biografia | Discografia | Discos | Links | Fatos e Fotos | Fã-Clube | Livro de visitas


E para vocês, Tonico e Tinoco!!!


Amigos e fãs de Tonico e Tinoco: vocês terão agora a grata satisfação de ver pela primeira vez ou rever, para alguns, a representação do momento histórico para nossa música brasileira em que é formada oficialmente a dupla Tonico e Tinoco, a dupla Coração do Brasil, a mais famosa de todos os tempos.

São cenas tiradas do filme "Lá no Meu Sertão", de Eduardo Llorente, de 1961, em que participam além dos irmãos Perez, vários artistas de renome na época.Veja no link Biografia deste site, como estes fatos ocorreram, com maiores pormenores. Interessante notar que na fase de classificação eles cantaram "Tudo tem no Sertão", de Tonico e na premiação, "Adeus Campina da Serra", de Raul Torres e Cornélio Pires, diferentemente do filme, onde cantaram "Pé de Ipê", também de Tonico. Para saber mais detalhes sobre o filme e atores,
acesse www.imdb.com e pesquise por "Lá no Meu Sertão".

Abaixo você tem 2 players de vídeo, à sua escolha.
1- Se você tem o sistema operacional Windows, provavelmente você terá o Windows Media Player instalado. Neste caso, basta clicar na seta de início do player que a imagem e o som aparecerão, após o carregamento.

Para banda larga
Duração do filme - 6:46min
Para conexão discada
Duração do filme - 1:44min


2- Se não abrir com o Media Player, siga as seguintes instruções:

Para ver este filme, você precisará do RealOne Player.
Caso não o tenha instalado em seu computador, faça o download em RealOne Player

Sem clicar na seta do player, clique no logo do Real, à direita, e na janela que se abrir, em Reproduzir em RealOne Player, para ver e ouvir a premiação da dupla no programa "Na Beira da Tuia", da Rádio Nacional, no comando do Capitão Furtado, sobrinho de Cornélio Pires, aqui representado por José Rosa. A qualidade do filme original é sofrível, pois o filme tem 45 anos. Por isto mesmo agradeço a inestimável colaboração de meu amigo Fernando Rocha, para a obtenção deste precioso documento da história de Tonico e Tinoco.

Aproveitem estes momentos de prazer!

Para banda larga
Duração do filme - 6:46min
Para conexão discada
Duração do filme - 1:44min



A dupla, quando venceu o concurso de violeiros na Rádio.
E o auditório dizia: Estes sim que imitam o caipira de verdade!...